sexta-feira, 12 de julho de 2013

Secretário da Educação de Alagoas pede demissão após crítica polêmica em rede social



Foto/Reprodução.
O secretário de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE), Adriano Soares, pediu exoneração do cargo após repercursão negativa de um vídeo publicado por ele em uma rede social na última quinta-feira (11). 

O agora ex-secretário havia postado em seu perfil do Facebook um vídeo em que a apresentadora de TV Eliana canta "Vai tomar no c...". A postagem é  acompanhada de uma mensagem feita por Soares, na qual repudia as diversas manifestações ocorridas no Estado, aderidas ao Dia Nacional de Luta.

Nela, Adriano Soares sugere que a música seja cantada pelas pessoas prejudicadas pelas manifestações. A  repercussão foi imediata por parte da população que dasaprovou a conduta do secretário. Soares tentou se redimir em sua rede social, afirmando que sua posição foi ‘infeliz’ e chegou a pedir desculpas: repercussão

 Publiquei hoje, aqui no Facebook, um texto infeliz em que postava uma música cantada pela apresentadora Eliana do SBT, com palavras de baixo calão. Não é uma postura que se espera de um homem público, ainda mais ocupando o cargo de Secretário de Estado da Educação, mesmo sendo em minha página pessoal no Facebook. Por essa razão, peço desculpas a todos que me dão a honra de me seguir aqui. - Fonte: Alagoas Última Hora.

De acordo com o jornal Tribuna Hoje, O caso chegou aos ouvidos do governador Teotonio Vilela Flho (PSDB), que informou por intermédio de sua assessoria, que o secretário precisaria avaliar o conteúdo de suas opiniões via Facebook. A possível saída de Adriano Soares do cargo de secretário de Educação já era cogitada nos bastidores do Palácio República dos Palmares.


                 Foto: Reprodução.


Na noite de ontem (11), também pela rede social, Adriano Soares anunciou que estará de saída da Secretaria de Estado da Educação:

Tomei a decisão, ontem, de sair da Educação Alagoas. (...) Ontem, depois da história do vídeo, ponderei que preciso da minha vida de volta. Cansei da vida pública. Estou farto de defender a tantos e do silêncio pouco solidário de alguns. (...) estive com o Governador e entreguei o meu cargo de modo irrevogável. Tivemos uma longa conversa, expus meus motivos e posso novamente voltar à minha vida (...). Fonte: TH.

 

A música


"Vai Tomar no C..." é uma canção escrita por Cris Nicolotti, não lançada em nenhum disco. Popularizou-se pela internet e conquistou um prêmio no VMB (Video Music Brasil) 2007. Atriz, Cris Nicolloti já tinha mais de trinta anos de carreira, e buscava por mais reconhecimento. Então, ela e seu marido compuseram "Vai Tomar no C..." por mera brincadeira, em homenagem ao vizinho do casal. "Após 30 anos de carreira, tanta luta atrás de patrocínio, de estudar a vida inteira, faço sucesso por causa de um c.. ", afirma Cris após receber o prêmio.

A gravação em clipe foi divulgado acidentalmente no web site You Tube. Nicolotti conta que nele decidiu expressar um visual "místico", baseado em Sônia Hernandes, fundadora da Igreja Renascer em Cristo. O clipe se tornou um sucesso na internet, trazendo um grande reconhecimento do público e da mídia à cantora.

Cristina Nicolotti  mais creditada como Cris Nicolotti é uma atriz, cantora e apresentadora de televisão brasileira, nascida em Turim, Itália.

"Vai Tomar no C..." recebeu várias versões na Internet, além de uma interpretação de Eliana num teatro, que recebeu mais de 5 milhões acessos na rede mundial de computadores.



 O Dia Nacional da Luta


Milhões de trabalhadores convocados pelas centrais sindicais foram às ruas na última quinta-feira reivindicar mudanças na política econômica e o atendimento da pauta trabalhista: fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; mais investimentos em saúde e educação; transporte público de qualidade; fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.

A manisfestão aconteceu em  várias regiões do país e foi marcada com paralisação de trabalhadores nas indústrias, no comércio  e bloqueio de rodovias.





0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA