QUEM SOMOS


Este blog é escrito pelas estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Fernanda Ferreira, do 8º período de Jornalismo, e Mirian Oliveira, do 8º período de Relações Públicas, e objetiva divulgar, explicar e discutir o grotesco e suas especificidades (bem como o humor midiático) utilizando o que foi discutido durante as pesquisas relativas ao tema no tempo em que participamos como integrantes do Programa de Iniciação Cientifica (PIBIC/UFAL 2013-2014) intitulado: Análise do Programa do Mução - o discurso radiofônico grotesco chocante que ridiculariza o ouvinte. Exploramos o mundo do grotesco e suas aplicações, especialmente nas mídias massivas. A pesquisa tem a orientação do professor Dr. Antônio Francisco Ribeiro de Freitas.


Objetivo geral da pesquisa

A pesquisa tem como objetivo realizar um estudo teórico-empírico sobre a presença constante do gênero grotesco chocante, na produção radiofônica do humorístico radiofônico Hora do Mução, que tem seu sucesso de público garantido decorrente dos usos escatológicos e teratológicos do discurso popularesco no medium rádio. Saiba mais sobre a pesquisa, clique aqui.


Dr. Antonio Francisco Ribeiro de Freitas -Lattes

Pós-Doutorado em Mídia e Educação, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP - 2007). Doutorado em Linguística (UFAL - 2002). Mestrado em Letras (UFAL - 1996). Especialização em Lingua Portuguesa (1994 - UFAL). Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP - 1981). Professor Associado II do Curso de Comunicação Social - Jornalismo, UFAL. Líder do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Multimídia - COMULTI". Vice-líder do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos (CEDU/UFAL). Atuação nas áreas de Comunicação, Linguagem e Educação. Linhas de pesquisa: Jornalismo, Gêneros midiáticos, Retórica jornalística, Educomunicação, Discurso da mídia, TIC.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA